Pesquisar este blog

domingo, 21 de novembro de 2010

"Sua vida muda quando você muda!!"

Boa noite!!!!
Agora que sabemos da importância do Marketing Pessoal, Networking e Liderança, vocês já pararam para pensar se realmente utilizamos estas ferramentas tão poderosas no nosso dia a dia? Será que realmente estamos buscando mudar constantemente, fazendo melhor ou será que estamos sempre procurando culpados para nossos erros? Segue um texto abaixo de Luís Fernando Veríssimo, para que possamos refletir e nos tornarmos pessoas diferentes!!
“Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme no qual estava escrito: “Faleceu ontem a pessoa que impedia seu crescimento na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes”.
No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório.
Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava: – Quem será que estava atrapalhando meu progresso? – Ainda bem que esse infeliz morreu!
Um a um, os funcionários, agitados, aproximavam-se do caixão, olhavam o defunto e engoliam em seco. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma. Pois bem, no visor do caixão havia um espelho…, e cada um via a si mesmo….
Só existe uma pessoa capaz de limitar o seu crescimento: você!!!
Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida e você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.
“Sua vida não muda quando seu chefe muda, quando sua empresa muda, quando seus pais mudam, quando seu namorado (a) muda. Sua vida muda quando você muda! Você é o único responsável por ela”.
“Os tristes acham que o vento geme; os alegres acham que ele canta.”
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz a diferença.
O pessimista vê em cada oportunidade uma dificuldade a mais; já o otimista vê em cada dificuldade uma oportunidade para ser melhor e ir além de seus próprios limites.
O problema maior é de foco, de atitude; a forma de como lidar com as dificuldades é que distinguirá o próspero do fracassado. Este acusa os outros pelos seus insucessos, vive reclamando de tudo e, pior… sempre tem desculpas para continuar falhando. Questão de foco. Não adianta eu querer mudar ninguém. Você é que tem de mudar. A vida muda quando você muda.
Já dizia o sábio, “a maior prova de insanidade é fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes.” Ou você muda constantemente pra melhor, vive evoluindo, agregando conhecimentos, informações especiais, ou continuará do mesmo jeito, estagnado, insatisfeito.
Cuide de seus pensamentos. Pensamentos de fracasso levarão você ao fracasso. Pensamentos de sucesso levarão você ao sucesso. Por isso cuide de seus pensamentos; tenha sempre em mente que o importante é pensar positivamente.
Boa noite a todos, que a partir de hoje serão diferentes!!!
Abraços!!
Ludmila Tenuta

6 comentários:

  1. Eu tento estar aberto as mudanças no meu dia a dia,na minha trajetoria profissional a mudança foi uma constante.Professor de educação fisica (tecnico )de voleibol , gerente da unidade do SESI Aparecida em 1994 com apenas 29 anos,e recentemente diretor da escola SENAI.Foram grandes mudanças que tentei me preparar com uma especialização em gestão empresarial e uma formação pedagogica e reconhecimento que precisava de trabalhar em equipe para compensar minhas deficiencias.

    ResponderExcluir
  2. é interessante,esse texto.
    penso exatamente igual, Você é oque Você faz,se Você é um pessimista comcerteza vai ter mais chance de dar errado as coisas que quer por pensar desse jeito.
    que queria ressaltar aqui uma historinha que a Ludmilla contou na sala de aula
    não,me lembro bem ,mas sei que ele era um mágico e queria mostrar para as pessoas que ele dominava o fogo,e queria mostrar que ele não se queimava ,quando colocava os braços no fogo.e assim foi indo ele foi colocando o braços ,a perna e mesmo assim ele queimava,o erro dele era tentar sempre as mesmas,coisas essa historia ensina ,que devemos,mudar as estratégias ,não tentar sempre as mesmas coisas pra chegar em um resultado desejável.
    derrepende o caminho ,é esse ,mas é bom tentar por outros caminhos.
    e vem a questão de iniciativa ,de tentar e coragem.
    acho importante assumirmos oque fazemos ,se não deu certo o único culpado por isso sou eu,não seria honesto da minha parte culpar outras pessoas,e reclamar não leva a nada.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o texto Ludmila pois muitas pessoas reclamam da vida reclamam de tudo e de todos mas nao aceita a verdade que quem ta errado (o) realmente é ele (a) quem sabe se ele (a) parasse para pensar que se ele (a) mudasse a sua vida pode mudar não so um pouquinho mas por completo.

    vitoria

    ResponderExcluir
  4. Isso realmente e verdade, nos somos responsaveis pelas nossas vitorias, e se realmente pensarmos positivos sempre vamos crescer.
    Temos sempre que pensar que tudo vai dar certo mesmo nas horas de dificuldade, pois se em meio a dificuldade pensarmos que nao vai dar certo, estamos abrindo as portas do pessimismo, e isso nao e legal.
    Entao vou continuar com o meu pensamento positivo, porque eu sei que assim eu nunca vou desistir por causa de um obstaculo, e sim persistir para que nada de errado.

    Raynara Lopes

    ResponderExcluir
  5. Nao podemos culpar os outros pelas nossas derrotas e fracassos, sendo que o verdadeiro culpado somos nos mesmos. Temos que melhorar nossos pensamentos e pensar sempre positivo para que nossas vidas seje de mais acertos, e se fracassarmos nao devemos olhar como uma derrota, e sim olhar como mais um obstaculo que podemos vencer com nosso esforço e força de vontade. Vencer por nos mesmos.

    Raynara Lopes....

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso texto Ludmila! Penso assim... se somos autores da nossa vida, então o final feliz só depende de nós mesmos e se no meio do caminho percebemos que não é por aí que nossa história tem que seguir, somente nós mesmos podemos direcionar melhor o enredo!!!

    Obrigada por me lembrar que ainda hoje preciso mudar certas atitudes para melhorar minha vida!!! Se minha escolha não der certo, não tem problema, ainda tenho várias maneiras de escolher outro caminho que me levem ao sucesso que desejo!!

    Beijo

    Raquel Pinto

    ResponderExcluir